Por Elyza, Ingrid e Vanessa
A partir desta semana, as ostras cultivadas na região da Grande Florianópolis, serão incorporadas ao cardápio dos estabelecimentos de ensino do município.
O molusco, considerado como uma das mais saudáveis fontes de alimento, obteve um índice de 86,96% de aceitação entre os alunos, conforme pesquisa realizada durante o ano passado. Seu alto valor nutricional garante uma alimentação mais nutritiva e de baixo teor calórico, além de variar o cardápio.
Conforme divulgado no Portal da Ilha no último dia 03/novembro, de acordo com a Chefe do Departamento de Alimentação Escolar da SME, Cleusa Regina Silvano, as ostras cultivadas na região da Grande Florianópolis apresentam um grande valor nutricional por serem importantes fontes de proteína, minerais e terem reduzido valor calórico. "São ótimas fontes de vitamina B12, necessária à formação dos glóbulos vermelhos e à manutenção de um sistema nervoso saudável, além de boas fontes de outras vitaminas do complexo B, como a niacina, tiamina e riboflavina", destaca Cleusa.
Agregar a produção de ostras ao cardápio das escolas municipais, valoriza o trabalho do produtor além de trazer uma alimentação mais balanceada aos alunos, por isso apoiamos esta ideia.
Novidades no cardápio escolar
Marcadores: alimentação, cardápio, Florianópolis, frutos do mar, gastronomia, ostra Postado por Fenaostra Online novembro 06, 2009 às 14:11
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário